terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Consulta de Psicologia DI


Drª Ana Rita Monteiro








Descrição dos serviços prestados:

A Avaliação Psicológica, indispensável ao planeamento da intervenção terapêutica, consiste na aplicação de testes psicológicos que permitem a compreensão da estrutura de personalidade bem como o funcionamento emocional, social e cognitivo da criança.

A Avaliação do Desenvolvimento é realizada com a Escala de Desenvolvimento Mental de Griffiths 0-2 Anos (revisão de 1996) e dos 2-8 Anos – Escala Revista (Revisão de 2006) e permite uma análise abrangente e completa de todas as competências do Desenvolvimento Infantil. 

A intervenção psicológica direccionada às crianças denomina-se Ludoterapia. A criança, ainda imatura para traduzir em palavras emoções e sentimentos, encontra no brincar o seu canal primordial de comunicação. Assim, é através dos códigos simbólicos do brincar que se intervém com auxílio de brinquedos e técnicas terapêuticas específicas.

O objectivo da Consulta Psicológica (Ludoterapia) é intervir nas problemáticas do foro emocional e relacional que condicionam a funcionalidade e a adaptabilidade social, tendo em conta as especificidades do desenvolvimento infantil. Visa o bem-estar e o equilíbrio emocional da criança. Ex. Ansiedade, depressão, comportamento desafiante e opositor, fobia, etc.


O Exame Neuropsicológico da criança visa a identificação e análise das funções mentais a trabalhar e estruturar, através de uma bateria de investigação neuropsicológica.

A consulta de Habilitação Neuropsicológica, direccionada a crianças e jovens, tem como objectivo a aquisição de funções cognitivas ainda não desenvolvidas ou em subdesenvolvimento (Défices de Atenção, Dificuldades de aprendizagem, Dislexia, Hiperactividade, etc.)

Contacto para marcações: arytam@gmail.com 
Nota_ Consultório no Porto (Boavista)

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails